Revestimento vinílico

  • 1. Posso comprar direto da Fábrica?

    A bobinex realiza a venda dos revestimentos vinílicos através de representantes regionais em todo o Brasil. Entre em contato conosco para que possamos indicar o representante da sua região.

  • 2. Onde posso aplicar os revestimentos de parede?

    Os revestimentos vinílicos têm como principal característica a resistência e facilidade de manutenção. Suas diferentes gramaturas permitem uma boa adequação às diferentes qualidades de acabamento da parede. Podem ser aplicados em paredes de alvenaria, dry-wall e na maior parte das superfícies lisas desde que devidamente preparadas conforme as orientações de instalação.

    Comercializado em bobinas de 69M2 o revestimento é ideal para ambientes corporativos, hoteleiros, hospitalares e todos os outros locais de grande circulação.

  • 3. Do que é feito o revestimento de parede?

    O revestimento possui como base tela de algodão com poliéster recoberto com PVC, produto 100% lavável, com 10 anos de garantia para desbotamento.

  • 4. Vocês fazem a aplicação do produto?

    A bobinex não aplica o revestimento, mas possuímos parceiros que podem fazer a aplicação e daremos todo o suporte necessário para que o serviço atenda às suas expectativas e ao nosso padrão de qualidade.

  • 5. Qual a cola usada na aplicação?

    A cola é atóxica, não tem cheiro e é fornecida pela equipe de colocação. O ambiente pode ser usado imediatamente após a aplicação.

  • 6. Gramatura é sinônimo de resistência?

    Difundiu-se no mercado a ideia de que maior gramatura é sinônimo de maior resistência, mas tecnicamente o fator mais relevante para a resistência é a qualidade e firmeza da trama de base.

    Nos laudos recentes que fizemos, nossos produtos, mesmo nas menores gramaturas, possuem a maior resistência comparativamente às alternativas encontradas no mercado. Consulte nossos laudos e veja você mesmo.

    As gramaturas possuem fundamentalmente duas finalidades distintas: permitir texturas mais profundas e cobrir melhor as imperfeições da superfície aplicada.

  • 7. Os revestimentos vinílicos possuem laudos técnicos e atendem às exigências?

    Os revestimentos possuem todos os laudos técnicos e certificações exigidos pelos órgãos de fiscalização, bem como também possuem laudos que atestam sua qualidade e resistência, protocolos de limpeza e manutenção e muitas outras informações técnicas.

    Nossa equipe comercial e técnica estão à disposição para esclarecer quaisquer informações e inclusive analisar qualquer demanda de certificação específica para a qual o produto não tenha sido testado.

  • 8. Por que utilizar revestimentos vinílicos?

    O revestimento vinílico é uma solução que fica no limiar entre o decorativo e o técnico. Ele garante uma maior durabilidade das paredes e facilidade de manutenção, além de ser um acabamento decorativo e que confere um sofisticação ao ambiente. É uma solução para quem procura praticidade em uma reforma ou uma alternativa econômica no longo prazo.

    Comparativamente à pintura, possui diversas vantagens: sua aplicação é muito mais limpa e rápida, sem cheiro, e não requer que o ambiente fique inutilizado por algum tempo. Além da vantagem na aplicação, sua durabilidade permite uma maior sobrevida às paredes e consequentemente menos manutenções e menos gastos e trabalho com a repintura.

  • 9. Quanto tempo dura um revestimento e qual a garantia?

    Os revestimentos possuem uma grande durabilidade. Temos casos de obras que com algumas manutenções pontuais os revestimentos permanecem aplicados por mais de uma década. A garantia de fábrica contra desbotamentos é de 10 anos desde que seguidas as orientações de aplicação.

  • 10. A bobinex faz padrões especiais?

    Sim, fazemos revestimentos de acordo com as demandas dos clientes, sujeito às quantidades mínimas de produção. Podemos fazer modificação de cor, de textura ou até mesmo desenvolver um novo padrão. Consulte nossa equipe comercial sobre as condições.

  • 11. O que é um painel decorativo e qual a diferença entre ele e um revestimento?

    Painéis decorativos têm como base os revestimentos vinílicos, porém possuem estampas que formam desenhos sem continuidade, como painéis, paisagens e o que a sua criatividade imaginar.