05/02/2021

Como utilizar papéis de parede com texturas na decoração? Confira ideias incríveis para inspirar você!

Se a decoração da casa está inclusa nas mudanças de 2021, uma ótima forma de começar é apostando na beleza das superfícies. As texturas podem ganhar personalidade e estilo por meio dos tapetes, almofadas, capas, mantas e cobertores, mas são os papéis de parede da bobinex as opções escolhidas para expressar a transformação dos ambientes. Confira agora!

 Entenda o que são os papéis de parede com texturas

Quando a superfície de uma estampa se sobressai nos papéis de parede, pode-se dizer que esses revestimentos são papéis de parede com textura. O relevo diferenciado consegue dar vida ao alto-relevo, apresentando assim uma ilusão de ótica que faz qualquer visita acreditar que a mudança feita deu muito mais trabalho.

A versatilidade da textura nos papéis de parede é tamanha, que diferentes ambientes da casa podem ser agraciados com a beleza dessas opções. Dentre eles, as salas de estar, corredores, halls e lavabos são sempre os preferidos.

Economia e funcionalidade são outros diferenciais importantes. Afinal, esse tipo de transformação combina custo-benefício com praticidade, pois, além de se gastar menos, quando a decoração não satisfaz fica fácil trocá-la.

Traga a textura certa com as opções da bobinex 

A escolha de um papel de parede com textura precisa estar em sintonia com o restante da decoração. Abaixo confira três estilos que podem trazer o resultado desejado e inspire-se com as ambientações. 

Textura 01: tijolinho e pedras

O estilo rústico é uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos. Dentro desse segmento, o escandinavo, por exemplo, agrega detalhes a decoração que podem ser expressados pela mobília e, também, pela parede.  Para fazer uma composição encantadora os papéis de parede ref. 4154, ref. 4152 e ref.4150 trazem a textura certa.

 Textura 02: linho e tecido

Talvez o oposto do estilo rústico seja o clássico romântico, que também está presente no design de papéis de parede com textura. O linho e o tecido dão o toque diferenciado para as estampas com flores e arabescos, detalhes que remetem a essência da decoração vitoriana e ganham vida por meio dos papéis de parede ref. 3145, ref.3651, ref.3650. 

Textura 03: concreto e cimento queimado

Depois de passar pelas texturas rústicas e românticas, o décor industrial traz a força dos grandes centros urbanos em uma expressão contemporânea. Uma das inspirações dessa tendência foi a cidade de Nova York, onde muitos galpões abandonados tornaram-se lofts cheios de personalidade.

No entanto, para quem não tem a possibilidade de transformar fábricas desativadas, é possível também trazer essa essência por meio de papéis de parede com texturas que reproduzem a magnitude do concreto e o progresso do cimento queimado, como é o caso dos papéis ref. 4145, ref.4144 e ref. 4143. 

Gostou dos papéis de parede com textura da bobinex? Qual deles vai estampar a sua decoração?

Postagens mais lidas

1

Papel de parede: como combinar cores e estampas?

O universo dos papéis de parede é rico como poucos no mundo da decoração: suas muitas texturas, estilos, tipos e possíveis misturas deixa até o mais apaixonado pelo assunto de cabelos em pé.